CASES

O Evento

O Fórum Mundial de Jovens Escoteiros foi realizado pela primeira vez na América Latina e Blumenau foi a cidade escolhida para sediar o evento. Participantes de diversos países como Estados Unidos, China, Egito, Alemanha, Japão, entre outros, conheceram mais sobre a cultura
Brasileira.
Ao total são 190 jovens na faixa etária de 18 a 26 anos, vindos de 70 países diferentes que participaram de ebates, workshops e apresentação de projetos que buscam discutir valores, projetos de meio ambiente, desenvolvimento comunitário e questões que envolvem a construção de um mundo melhor.
De abrangência Mundial, o evento já aconteceu no Japão (1971), Noruega (1975 e 1996), Canadá (1983), Austrália (1990), Suíça (1992), Africa do Sul (1999), Grécia (2002), Tunisia (2005) e Coréia do Sul (2008).

O Projeto

O Comitê responsável pelo evento iniciou a organização com antecedência e a Iso Audiovisuais pode colaborar em seu planejamento. O fundo de cenário utilizado na Abertura do evento foi desenhado pela área de projetos da ISO, tornando visível o resultado da projeção antes do evento ocorrer.
Foram necessárias duas equipes técnicas, uma responsável pela Abertura e a outra pela Plenária, somando 12 profissionais que atuaram nas áreas de sonorização, projeção, iluminação, filmagem e interpretação simultânea.

O cuidado técnico adicional com a sonorização foi essencial pois os participantes da Plenária utilizaram 22 microfones simultaneamente e também ocorreram apresentações musicais onde foram avaliadas as necessidades técnicas.

O Cliente

"O evento foi um sucesso em todos os aspectos. A participação da Iso no apoio de audiovisuais foi muito boa, na Cerimonia de Abertura, na Noite Festiva Brasileira, onde tivemos a oportunidade de mostrar um pouco mais da nossa cultura aos participantes e durante todas as sessões plenárias. Muito Obrigado!"

Ricardo Stuber
Diretor do Fórum